Assinar

Redesign de Site

Do que se trata? Redesig neste caso é a mudança visual e funcional do site. É o ajuste que aumenta a eficiência das páginas, melhorando sua usabilidade, colocando o site dentro dos padrões atuais de design, layout e navegabilidade.

Porque é necessário? O redesign muitas vezes se faz necessário porque muitos sites ficam obsoletos e parados no tempo por falta de manutenção, porque não acompanharam o ritmo veloz das mudanças e novas tecnologias da internet, ou porque simplesmente foram criados com pouca qualidade.

O que indica quando um site necessita de um redesign?

Alguns dos elementos que podem indicar que um site precisa de uma mudança incluem:

Landing pages, splash screen, flash intros ou no bom português, páginas de introdução – Muito cuidado com esse elemento, existem estudos que comprovam que a maioria dos usuários abandonam o site sem nem mesmo clicar em nada. Ao final, o que essa página quer transmitir? É mais importante mostrar rapidamente o que o seu site tem a oferecer, do que tentar entreter o seu visitante com uma animação “bonitinha”. Não há mensagem, para quê manter uma página com um logo gigante, cheio de lero-lero, coisas que saltam e titilam? ELIMINE!!! Vá direto ao ponto, os usuários são extremamente ansiosos e estão buscando algo, mostre a eles o que o seu site têm a oferecer, é muito melhor levá-lo a um click do que perder-lo com uma animaçãozinha institucional cheia de promessas de boa vizinhança.

100% Flash – Sites construídos totalmente em flash, apesar de serem identificados por alguns motores de busca, acabam sendo menos visíveis do que sites feitos em HTML. Além disso, a maioria dos celulares e PDAs (e é impressionante como esses  aparelhos estão sendo usados para acessar a internet) não abrem sites em flash. Obviamente que em alguns casos a utilização do Flash é inevitável e somente através dele é possível atingir o objetivo que se pretende. Porém é de extrema importância avaliar corretamente a necessidade de seu uso. Em muitos casos pode-se ser equilibrado e mesclar o site com partes estáticas e banners em fhash para dar uma vida ao site mas sem deixá-lo pesado ou invisível aos motores de busca.

Texto em formato de imagem – Bom, uma completa gambiarra evidentemente não pode ser bom para o seu site, pois os robôs (os softwares motores de busca) do Google e de outros sites de busca não tem olhos para ler as imagens. Para o usuário humano, representa uma perda de velocidade do carregamento do site, os sites lentos geralmente são abandonados antes mesmo de serem carregados.

O seu site demonstra a idade que tem? Pois é, alguém com alguns anos a mais de uso da internet pode quase que instantâneamente indicar em que ano um site foi produzido.
Isso acontece porque o webdesign também é feito de tendências de moda.
Se o seu site apresenta um layout antigo, ele pode estar prejudicando a imagem da sua empresa.

Musica de fundo não é apropriado, com raras excessões. A música vai deixar  o site mais pesado o que pode ser um sério problema no caso de  alguns usuários que usam internet mais lenta, se o site demorar a carregar o internauta pode abandoná-lo. Cada vez que o usuário clicar em um link a música irá recomeçar o que pode ser muito irritante! Se o internauta tiver ouvindo música no computador dele, ou em outro dispositivo enquanto navega (o que é muito comum) e acessar um site com música de fundo, as duas músicas tocarão ao mesmo tempo, já pensou que bagunça?
Muitos visitantes irão entrar em seu site estando no trabalho ou outros lugares públicos com notebook. Por isso será um tanto constrangedor para eles se começar a tocar música que irá chamar a atenção de todos, inclusive do chefão. Com certeza estes visitantes não irão mais acessar seu site, já que estarão ocupados procurando um novo emprego. Tem também a questão dos direitos autorais; Você tem os direitos de transmissão da música? Se não tem, poderá ter problemas de propriedade com o dono da trilha. Além de tudo isso tem também a questão do gosto musical, o dono do site pode gostar e o usuário não. Pense que as pessoas não entram em seu site para ouvir música. Provavelmente estão procurando por informação. Pense no Google, Yahoo, Submarino. Eles têm música de fundo em seus sites?

Apesas da lista ser longa para quando não usar música de fundo em sites, sempre existem exceções:

Bandas e músicos: Muito boa oportunidade de mostrar seu trabalho.

Eventos e estabelecimentos que trabalham com música em seu serviço: danceterias e pubs podem mostrar um pouco de como é o ambiente real, simulando no virtual.

Sites pessoais: Mostrará um pouco de sua personalidade em seu site.

Se você ainda assim quiser uma trilha sonora, coloque controles de play, stop e volume para que o usuário possa desligar quando quiser.

Também é uma opção que a música começe desligada, deixando que o usuário decida se quer ligar a música ou não, com os controles do áudio montados no site.

Se além dos elementos citados acima, o seu site tem fundo preto com letras verdes, gifs animados de globos girando, textos piscando e correndo na tela, podemos lhe garantir que a situação não é nada favorável.

Fale conosco e peça um orçamento para redesign de site, entre em contato.

Cel. Whats: (51) 98247.9207
contato@propagativa.com.br
Rua Coronel Vicente, 563
Centro, Canoas /RS

×
Olá...
Clique no Link do WhatsApp Abaixo e Fale Agora Via WhatsApp
Fale aqui via Whats